Desde junho, o Campeonato Itabirano de Futebol Amador Eduardo Maluf está movimentando os gramados de Itabira e dos distritos. Depois do River F.C ser condecorado como campeão da categoria sub-20, agora é a vez do futebol Amador principal e do master darem show nos campos.

Neste domingo (4), às 10h, o estádio Prudêncio Silva (Campo do Grêmio) recebe o primeiro confronto da categoria Amador Principal. O time do Santa Ruth E.C enfrenta o União E.C. Na oportunidade, a banda “Tô no Samba” será a responsável por animar e divertir a galera na abertura oficial. O evento é gratuito e realizado pela Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa).

Continua depois da Publicidade


Entre aqui em nosso Grupo de WhatsApp

Ao todo, 14 times disputarão o título. A tabela dos jogos será divulgada nas redes sociais da Prefeitura e da Lifa. De acordo com o presidente da Lifa, Ricardo Freitas,

“O futebol amador de Itabira é uma paixão! Com os jogos das três categorias estamos movimentando quase 650 atletas. A expectativa é a melhor possível para fazermos um evento lindo. A parceria entre a Prefeitura e Lifa está garantindo a grandeza que o campeonato merece”, destaca.

Master

Começa também na próxima semana, no feriado de 7 de setembro, a categoria Amador Master.  Às 10h, o Santa Ruth E.C joga contra o União E.C em casa, no Campo do Santa Ruth. Nesta categoria, nove clubes disputam o título.

Campeonato Distrital de Futebol Amador Carlito da Farmácia

Até o dia 10 de setembro, a bola continua rolando nos distritos de Senhora do Carmo e Ipoema. Pela primeira vez na história, a Lifa e a Prefeitura executam o Campeonato Distrital de Futebol Amador Carlito da Farmácia. Ao todo, quatro clubes estão participando: Salgado, Ipoema, Cachoeira Alta e Aliança.

Investimento

Depois de mais de três anos, a categoria agora pode contar com incentivo e investimento do poder público para realizar a competição. Como principal parceira, a Prefeitura firmou termo de fomento com o valor de R$ 212.454,44, que foram repassados à Lifa para a realização do campeonato.

Na esteira do campeonato, 12 campos de futebol serão revitalizados para que os clubes tenham acesso a estruturas dignas para a realização de atividades e torneios, investimento histórico no amador, nunca feito antes. Do total, nove gramados já estão em fase de recuperação.

Ver VALE3 no Google Finance
Ver PETR4 no Google Finance
Ver ITUB4 no Google Finance