Copyright ®: Minas em Dia / Reprodução

Na madrugada deste domingo, 28 de agosto de 2022, por volta de 1h15min, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Polícia Militar, foram acionados a comparecer na avenida dos Médicos no bairro Gabiroba, onde dois jovens foram baleados.

De acordo com as informações, a Polícia Militar, recebeu o acionamento em apoio aos socorristas do SAMU, quando chegaram na cena do crime, depararam com os mesmos já prestando os primeiros atendimentos a vítima de João Wictor Souza Ferreira, de 20 anos, o estado de saúde dele era gravíssimo, com perfurações na região do peito lado direito, no braço direito, joelho esquerdo e pescoço e boca, ele foi encaminhado ao Pronto Socorro direto para sala vermelha, o mesmo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

Militares escoltaram a ambulância até a unidade de saúde, onde uma enfermeira entregou a eles cerca de R$1.800,00 reais, dinheiro esse que foi encontrado nas roupas do baleado. Toda área do crime foi isolada, até a chegada da perícia da Polícia Civil, no local foi recolhido 8 cápsulas calibre 9mm, que ficaram espalhadas pelo asfalto.

Militares realizaram diligências e rastreamento na tentativa de informações que pudessem ajudar a elucidar o fato, eles apuraram que um segundo indivíduo de 25 anos, também havia sido atingido, esse deu entrada posterior ao Pronto Socorro, levado por um familiar em veículo próprio, o mesmo foi atingido na coxa esquerda no momento dos tiros, ele fugiu para sua casa onde tomou banho para procurar atendimento ao ferimento.

O segundo baleado, contou aos Militares, que ambos andavam pela avenida Almir Pessoa de Magalhães, quando próximo a um ferro velho, foram surpreendidos por um indivíduo que estava atrás de um poste, que efetuou vários disparos na direção deles, que conseguiu fugir correndo mesmo baleado até sua casa.

Todo material recolhido na casa do segundo baleado, dinheiro e cápsulas deflagradas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso, quem tiver informações que possam ajudar na identificação e localização do autor do crime ligar anonimamente nos números 181 ou 190 sua colaboração ajuda a manter a ordem.