Foto: Redes Sociais / Arquivo Pessoal / Instagram

Comentários em vídeo da criança podem configurar crime de injúria racial, mas família preferiu não acionar a polícia

A pequena Miss Minas Gerais Kids, Maria Eduarda, de apenas 4 anos, recebeu ataques em suas redes sociais. Comentários como “Isso não é cabelo de princesa, isso é cabelo de Bruxa” foram deixadas em um vídeo em que a garotinha aparece sorrindo.

A família da memina preferiu não registrar um boletim de ocorrência, mas se preocupa com os comentários que a filha vem recebendo. “Eu fiquei com muito medo, até onde a maldade pode chegar?”, disse Adriane Barbosa, mãe da menina.

Os ataques nas redes sociais começaram após Duda vencer o concurso de “Minas Gerais Kids” e virar notícia. Apesar de não registrar um boletim de ocorrência, a família sabe que as postagens podem caracterizar crime de injúria racial, o qual a pena pode chegar a até 3 anos de reclusão.

A conquista do título estadual dá o direito a Duda de participar do Miss Brasil Kids, evento que acontece em outubro deste ano. A mãe Adriana contou que não pretende desistir e quer continuar incentivando o sonho de sua filha.

A mãe conta que, por enquanto, opta em continuar empoderando a filha e privá-la de comentários maldosos. “A gente tenta não passar para ela, porque ela é muito pequena e não merece saber ainda o que, infelizmente, vai ter que enfrentar na vida”, completou.