No cenário offline, Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, ganhou destaque ao confessar que queria “dar um susto” em um ex-namorado. Durante o ataque em Contagem, na Grande BH, Leandro Rezende Morais acabou morto. Nas redes sociais, a influenciadora, que também é dona de uma marca de cosméticos, compartilhava frases motivacionais e autoestima com seus mais de 11 mil seguidores.
Em uma das publicações em que Isa, de 29 anos, se apresenta no seu perfil oficial, ela se descreve como uma mulher forte, honesta e leal. “Sou uma pessoa muito forte, mas ao mesmo tempo bastante sensível (quem me conhece, sabe!). Além de tudo, nunca nego os meus princípios e aquilo que acredito. Sou honesta, luto pelos meus sonhos até alcançá-los, amiga e leal às pessoas que amo, sincera e muito aberta a mudanças”, escreveu.
Na biografia, a blogueira descreve que é especializada em biomedicina estética e que criou um método de maquiagem. Isa relata ainda aos seguidores que sempre sonhou em lançar uma empresa e, depois de dez anos trabalhando em comércio, chegou à fórmula de um produto.
“Entenda, tudo tem um processo. Mas, lembre-se: se você tem um sonho, comece a correr atrás dele e não desista! Pode demorar, mas você vai alcançá-lo e eu quero te encorajar!”, contou.
Morte de Leandro
Na última terça-feira (28), Isa Gomes foi presa por suspeita de envolvimento na morte de Leandro Rezende, de 33 anos. Outras duas pessoas também foram detidas pelo crime.
Segundo a Polícia Militar, dois homens invadiram a casa do empresário em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o surpreenderam e cometeram o assassinato. Ele foi encontrado pelos militares com mãos e pés amarrados com um fio e uma blusa cobrindo o rosto.
Os assassinos fugiram com o carro de Leandro, levando uma televisão e um celular. Durante as buscas pelo veículo da vítima, os militares chegaram à dupla, que apontou Isa Gomes como mandante do crime.
Depoimento de Isa
Em depoimento, a blogueira confessou que a intenção era dar um susto no ex-namorado. A suspeita disse também que descobriu uma traição de Leandro com uma amiga e que marcou um encontro para discutir a relação.
Chateada por ele não ter comparecido, Isa foi até uma praça e conheceu os suspeitos, que, segundo ela, se ofereceram para “dar um susto” em seu ex-companheiro. A blogueira disse que concordou por estar cansada de apanhar. A polícia localizou vários registros de queixa dela contra o namorado por agressão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Isa relatou que levou os criminosos até a casa da vítima, mas ficou aguardando do lado de fora.
Outra versão
Os dois homens suspeitos afirmaram que conheceram Isabela na mesma praça relatada e que foram levados por ela até a casa da vítima para assustá-la. Um dos envolvidos disse ainda que viu quando a blogueira deu chutes em Leandro já desacordado.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Isabela e os dois homens foram presos em flagrante por roubo qualificado e seguem investigados por homicídio qualificado. A 4ª Delegacia do órgão em Contagem instaurou inquérito para apurar o caso.